Construções Sustentáveis
Simulação Energética

As simulações computacionais possibilitam avaliações voltadas para a fase de planejamento dos empreendimentos como a comparação entre projetos e entre alternativas para um mesmo projeto. Permite também comparar uma edificação existente a ela mesmo, verificando se sua operação está ocorrendo da maneira mais adequada possível, permitindo assim avaliar seus níveis de eficiência de acordo com as decisões de projeto tomadas.

É possível simular o gasto de energia elétrica nas edificações e com isso analisar as diretrizes que devem ser adotadas para otimizar o consumo de energia, procurando trazer também maior conforto aos usuários.

O software EnergyPlus, internacionalmente conhecido, possibilita simulações de diversas tipologias arquitetônicas, segundo as características do projeto arquitetônico, luminotécnico e das instalações de ar condicionado e dos padrões de ocupação da edificação.

A Verdi elabora simulação computacional através do software Energy Plus, para análise do desempenho térmico, simulação no software Daysim para Análise do desempenho de iluminação natural e simulação pelo software Dialux e Relux para análise de desempenho de iluminação artificial.

A simulação é uma ferramenta importante para as certificações LEED, AQUA, Procel Edifica e no atendimento à Norma de Desempenho 15.575.

Entre em contato!

Consulte-nos!

É possível simular o gasto de energia elétrica nas edificações e com isso analisar as diretrizes que devem ser adotadas para otimizar o consumo de energia.