Beira-Rio, em Porto Alegre, conquista certificado LEED (crédito: Divulgação/Portal da Copa)
Palco de cinco jogos na Copa do Mundo, o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, conquistou o certificado de Prata no Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), concedido pelo US Green Building Council (USGBC), sobre ações sustentáveis na reforma e construção de estadio de futebol. Com isso, a casa do Internacional iguala a Arena do rival Grêmio, que também possui o certificado, mas não esteve na Copa do Mundo.
“Esta certificação foi resultado de muito esforço e dedicação de todos os envolvidos. Gostaria, inclusive, de informá-los que superamos nossas expectativas e metas impostas. Havíamos nos preparado para obter a certificação no nível Certifield, porém o resultado da pontuação foi melhor e obtivemos a certificação nível SILVER”, disse a vice-presidente do Inter, Diana Oliveira.
De acordo com Lúcio Matteucci, engenheiro da Construtora Andrade Gutierrez, o Internacional contribuiu com ações fundamentais para a conquista do certificado, criando, por exemplo, um programa para a manutenção de resíduos.
“O Internacional contribuiu expressivamente para a conquista desta certificação, desde o fornecimento de dados e documentos, até a implementação, por exemplo, de um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Além disso, o Clube investiu na construção de uma Central de Resíduos, localizada ao lado do edifício garagem, com dimensões e instalações compatíveis com demandas industriais”, concluiu Lúcio.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]