O projeto expográfico da exposição da Ecomaterioteca no MUMO, é da Arq. Ana Lúcia Chagas Barbosa Santos, sócia da Verdi Arquitetura e Sustentabilidade.

A ECO-Materioteca visa socializar e democratizar o conhecimento, a pesquisa e a inovação de práticas sustentáveis utilizando os ECO materiais têxteis e Não têxteis disponíveis no mercado nacional, promovendo a interdisciplinaridade e ações coletivas entre instituições públicas e privadas, indústrias e empresas, com o objetivo de sensibilizar a comunidade em relação à necessidade de uso criativo desses materiais.

A proposta do evento partiu das pesquisadoras de Moda Gabriela Leite Marcondes Schott da G.M. Gestão socioambiental dos resíduos têxteis e Geanneti Tavares Salomon, professora e pesquisadora. O Mumo receberá a exposição dos dias 11/10 até 11/11, com uma ambientação que leva o espectador a compreender os processos de produção têxteis sustentáveis, sua aplicabilidade em roupas e acessórios, e a conhecer os materiais catalogados disponíveis no mercado têxtil brasileiro para a produção de produtos sustentáveis nas áreas de Moda, Design, Arquitetura,  Arte, Cenografia, comunicação entre outras. 

Venha conhecer este interessante projeto!